Se o site da sua empresa ainda usa aquela animação em Flash, você precisa ler isto:
A partir do quarto trimestre deste ano, o Google Chrome deve desabilitar o Flash por padrão. Qualquer página que tentar ativar algum recurso usando o plugin, como vídeos ou anúncios publicitários, terá de solicitar que o usuário clique na animação em questão para reproduzi-la.
A proposta, chamada “HTML 5 por Padrão“, pretende priorizar o uso do HTML 5 no lugar do Flash, incentivando desenvolvedores de sites a preferirem esse tipo de programação.
Encarado como um dos grandes “vilões” da internet, o Flash Player teve descobertas diversas falhas de segurança que permitiam o acesso de hackers e a propagação de malware pela rede. O formato HTML5, por sua vez, faz o mesmo que o Flash consumindo menos recursos do hardware e com mais segurança.
O Chrome é um dos poucos navegadores que ainda tem o Flash instalado por padrão, Firefox, Edge e Opera já não utilizam mais o plugin. Desativar por padrão o Flash deve oferecer riscos mínimos de segurança, ou quase nenhum para os usuários.
Basicamente, para você como usuário a mudança só melhora a sua vida, oferecendo mais segurança, porém, se você possui um negócio na internet e seu site é desenvolvido em Flash ou mesmo parte dele, é hora de reavaliar seu material.